quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

LAVAR E CUIDAR DE LINGERIE

Saiba como cuidar das suas lingeries para preservar as cores e os tecidos.

Lingerie é o vestuário que mais fica em contato com a nossa pele, e por isso é essencial mantê-la sempre limpa e em bom estado. Como os tecidos das lingeries são mais finos e delicados que a maioria das roupas, elas precisam de um cuidado mais especial. Reunimos algumas dicas que ajudarão a preservar suas peças íntimas da melhor forma possível para que possa aproveitá-las por muito tempo.

Qual é a melhor forma de lavar as roupas íntimas?

Apesar de dar um pouco de trabalho, a lavagem à mão é a mais indicada.
O cuidado todo especial com sua lingerie vale a pena, pois assim o tecido não deteriora com facilidade e as peças mantém por muito mais tempo a sua forma e cores originais.

Quais são os cuidados necessários na hora de lavar a lingerie à mão?

Você pode evitar que seus sutiãs, calcinhas entre outras peças fiquem com bolinhas, alargados e esgarçados seguindo simplesmente os passos a seguir:
Lavar lingerie à mão
  1. Encha uma bacia com água em temperatura ambiente.
  2. Dissolva na água o sabão, de preferência aquele indicado para roupas íntimas que são mais cremosos ou mesmo um sabão neutro.
  3. Evite utilizar alvejantes e água sanitária, assim como misturar lingeries coloridas com as brancas.
  4. Faça movimentos suaves e esfregue melhor os focos de suor, no caso do sutiãs as laterais que ficam próximas as axilas, e para calcinhas o forro que fica com mais umidade.
  5. Enxágue bem as peças em água corrente até tirar todo o sabão.
  6. Coloque as peças entre uma toalha, dobrando-a para tirar o excesso de água das lingeries.
  7. Deixe as peças secarem na sombra.

Por que não é ideal lavar as lingeries na máquina?

No caso dos sutiãs, seus fechos podem embaraçar-se com outras roupas acando por deteriorar as peças. Além disso, o aro do sutiã pode quebrar ou mesmo até separ-se da peça, estrangando assim sua lingerie e até mesmo quebrando a máquina.
Já as calcinhas, elas podem ficar com os elásticos frouxos e também cheias de bolinhas. Caso o tecido seja muito delicado, a peça pode até se rasgar.
Quanto ao shapewear e modeladores, eles podem ficar alargados, correndo o grande risco de perder a elásticidade, ou seja, seu poder de compressão.

Não tenho tempo de lavar as lingeries à mão, qual o melhor jeito de lavá-las na máquina?

Lavar lingerie na máquina
Antes de colocar as lingeries na máquina de lavar, certifique-se de que não há peças coloridas com brancas para que elas evitem de criar manchas. Opte por saquinhos e redes de proteção que são ideais para lavadoras, sendo que para os sutiãs você poderá usar aquelas bolinhas de plástico, chamada de porta lingeries utilizadas principalmente para sutiãs com bojo e aro.
Escolha também o ciclo de lavagem para roupas delicadas e não se esqueça de verificar se os fechos do sutiãs estão fechados para que os mesmo não se enrosquem em outras roupas. A secagem deve ser idealmente na sombra. Mas lembre-se que lavar lingerie na máquina não é a melhor opção!

Fonte: Site Satina

Nenhum comentário:

Postar um comentário