quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

AS TENDÊNCIAS DO SEGMENTO DE LINGERIE DE ACORDO COM A DARLING LINGERIE

Por: Marcela Leone

Graças à internet e em tempos de mídias sociais, a moda, já marcada pela sazonalidade, ganhou mais velocidade. Com isso, o trabalho dos estilistas e designers se tornou mais árduo, e as coleções, antes semestrais, ganharam novo ritmo.


O mesmo também acontece com a lingerie, que além de ser adequada para as atividades diárias da mulher, precisa também acompanhar as tendências. Para descobrir quais as principais apostas da moda íntima para a próxima estação, batemos um papo exclusivo com Lilian Masijah, diretora da Darling. Não deixe de conferir abaixo:
Quais as principais tendências de moda íntima para o próximo verão?

A atmosfera do próximo verão será leve, bem humorada e colorida. Dando continuidade à tendência boho deste ano, a moda íntima vai ter cor, com tons ligeiramente cítricos e será descontraída, com peças menos estruturadas. A leveza vai ficar por conta das rendas e do uso do tule bem macio e suave.

Nas últimas temporadas, o sutiã parece ter ganhado destaque. Ele também é foco da próxima estação?

O sutiã, aparecendo no look, veio para ficar. Ele vai continuar a interagir com a roupa de maneira simbiótica. Estamos lançando os sutiãs High Neck que enfeitam todo o colo com renda como se fosse tatuagem. As rendas dos sutiãs vão aparecer no decote e nas laterais das roupas. Os ombros à mostra vão revelar as alças, podendo ser fininhas, trabalhadas ou rendadas.

E o strappy bra, continua? De que maneira a trend pode se renovar?

Sim, as tirinhas continuam. E a inovação fica por conta dos novos designs que posicionam as tirinhas em todos os lugares (nas laterais, nas costas, no decote) e agora em tonalidades fluo, dando o toque de descontração e bom humor desta estação.

Que cores a Darling apostou para a cartela de sua nova coleção (verão)?

Estamos apostando em tons vibrantes quase cítricos, como o Laranja Pop, o Amarelo Citrus e o Pink Fluo.  Já na coleção Ever After, que é luxuosa e sofisticada, estamos lançando o Cherry, um tom bem aceso de cereja.

Os modelos sem bojo, em renda, ganharam as brasileiras?

Só se fala nisso…. Parece que as brasileiras descobriram o prazer  e a sensualidade de usar sutiãs mais leves, sem bojo. Tanto os modelos sem arco (tipo lenço ou Bralette) quanto os modelos com arco. Outro modelo que vem se destacando como tendência é o sutiã com bojo, mas sem arco.

Já nas calcinhas, qual o modelo preferido da mulher brasileira?

As brasileiras amam as calcinhas bem pequenas na frente e atrás, mas com laterais mais larguinhas ou drapeadas que não marquem. Biquínis fio com um detalhe sensual na parte de trás conquista 10 entre 10 brasileiras. Outro modelo que se destaca são os shortinhos com renda na parte de trás. São super confortáveis e sensuais.

Temos visto bastante os robes no estilo kimono. Eles devem continuar?

Sim, os robes ainda vão se consolidar, mas acredito que vão agradar mais aqueles que forem bem leves. Estamos lançando um robe todo em tule com detalhes de renda sobreposta que é um show!

E nos materiais, a renda ainda é a queridinha da lingerie mais sensual?

E para a básica, do dia a dia? A renda, por evocar o feminino com tanta expressão, é a principal protagonista da lingerie. A beleza do desenho aliado ao toque é a chave para conquistar as mulheres.  Mesmo a lingerie básica para o dia a dia pode ter detalhes em renda e ser ao mesmo tempo super prática e confortável.
Já a lingerie lisa, chamada de básica, que eu prefiro chamar de tecnológica, aquela que corrige e melhora o nosso corpo com o máximo de conforto, é confeccionada com tecido de supermicrofibras de poliamida e elastano, com toque extra macio.

Fotos: divulgação Darling

Nenhum comentário:

Postar um comentário