sábado, 1 de agosto de 2015

JOVEM DESENVOLVE COLEÇÃO PARA MULHERES QUE FIZERAM MASTECTOMIA

por: Marcela Leone
elle-goldie-lingerie-mastectomia-2
Prestes a se formar em moda na London College, a estudante Elle Goldie resolveu lançar uma coleção de moda íntima com peçaas dedicadas as mulheres que se submeteram à mastectomia. A inspiração para a linha veio logo após sua avó receber o diagnóstico de câncer de mama, há cinco anos atrás.
batizada de Hummingbird, a coleção foi desenvolvida para ser feminina e sexy, algo que ela sentia falta nas lingeries pós-operatórias especiais. “Minha vovó, Marlene, é tão glamorosa, divertida e carinhosa que o aconteceu com ela foi bem difícil para todos nós”, afirmou Elle ao Huffington Post.
Com bacharelado em Fashion Contour, a estudante percebeu a lacuna no mercado e agora concorre ao prêmio britânico Jack Will’s Young, por empreendedorismo, o que – caso vença – lhe proporcionará o financiamento necessário para produzir sua linha e disponibilizá-la para venda online.
“Como eu tenho um diploma em design de lingerie, minha avó e eu falamos muito sobre as opções de lingeries pós-mastectomia. As escolhas eram muito limitadas, à moda antiga e, sinceramente, bem feias. Ela sentia como se estivesse sendo punida e que sua luta estava sendo prolongada… Ela e tantas outras mulheres passaram por uma mudança tão grande e sobreviveram. Isso precisa ser celebrado, seus corpos são fortes e femininos., ressaltou.
Fotos: reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário