sábado, 7 de maio de 2016

História da Marca: Hope Lingerie

Escrito por Ticiane Vitória, Categorizado em História da Marca 

lingerie hope

Conheça um pouco sobre a interessante marca HOPE Lingerie!

Hoje é dia de conhecer um pouquinho sobre a história de uma marca brasileira de lingerie, que eu adoro: HOPE Lingerie!


O imigrante libanês Nissim Hara, chegou a São Paulo em 1966, (vindo de Belém, a capital do Pará) com 29 anos, e percebeu a falta de atividade no mercado de confecções de lingerie. com isso, resolveu investir o pouco dinheiro que havia em uma pequena confecção de roupas íntimas, batizada de HOPE LINGERIE.
Colocou-a no Brás, um bairro fabril tradicional de São Paulo, onde estão atualmente localizadas dezenas de confecções.
As primeiras peças eram produzidas em máquinas importadas da Alemanha e adaptadas, pois eram usadas para a produção de meias. As peças eram de helanca.
Como na época havia poucos fabricantes, o empresário encontrou rapidamente um nicho de mercado. A empresa vendeu apenas calcinhas de helanca, durante dez anos, e apenas as cores mudavam. O primeiro sutiã foi lançado apenas no fim dos anos de 1970.

Um dos primeiros sucessos da marca foi uma calcinha perfumada!
A marca passou muito tempo “escondida”, até que o publicitário Agnelo Pacheco, em 1985, idealizou o primeiro merchandising de novela da história. Na novela Roque Santeiro, da Rede Globo, uma moça de calcinha e sutiã estampada em um outdoor (com a frase “a calcinha que mexe com a cabeça dos homens”) piscava somente para o professor Astromar Junqueira. Com isso, a HOPE começou seu crescimento no mercado nacional. Em apenas um ano as vendas triplicaram! A empresa passou a fabricar os tecidos, elásticos, e a realização do tingimento de tecidos, tudo para o próprio consumo. Além disso, aumentaram sua linha de produtos!
Suas três filhas, em 1998, Sandra, Karen e Daniele, entraram na empresa e mudaram muitas coisas. O objetivo era deixar a marca mais jovem.
A empresa inaugurou em 1999 uma fábrica em Maranguape, no Ceará, para fabricar calcinhas e sutiãs sofisticados, de alta qualidade e aprimoramento tecnológico, inspirada pela habilidade, arte e tradição de costura da mulher cearense.
Em 2005 a empresa inaugurou sua primeira loja exclusiva, na capital paulista.
A marca estava cansada de ver suas lingeries expostas nas prateleiras de magazines e hipermercados, sem o charme com que gostaria de apresentar e vender seus produtos.
Em 2012 a marca inaugurou uma loja-conceito de 200 m² na Oscar Freire, tradicional rua da capital paulista conhecida pela grande concentração de grifes.

Com o lançamento de uma nova calcinha, a HOPE chamou atenção em 2006. A marca contratou a modelo Daniella Cicarelli e a estampou seminua em gigantes painéis espalhados pela cidade de São Paulo. Na foto havia apenas um tarja preta cobrindo uma suposta calcinha. Após duas semanas, a tarja foi retirada, revelando uma nova peça: uma calcinha minúsculo sem costura! Com esse lançamento de sucesso, a história da marca mudou. A empresa começou a escolher celebridades como garotas-propaganda. Também começou a fabricar biquínis, e introduziu peças e modelos para a noite, como pijamas, pantufas, camisolas e até nécessaires.


Depois de ter várias estrelas em suas campanhas, como Juliana Paes e Ellen Jabour, a HOPE assinou com a topGisele Bündchen como garota-propaganda da marca, em 2010. Com isso a marca começou a ser comparada com a grife americana Victoria’s Secret. Além disso, a marca também aumentou sua linha de produtos, incluindo uma linha de cosméticos, composta por cremes hidratantes corporais, esfoliantes e colônias perfumadas. Coincidência ou não, a Victoria’s Secret também vende cremes e perfumes. Além disso, existem outras semelhanças. O público-alvo das duas marcas é muito parecido: mulheres entre 15 e 35 anos pertencentes às classes A e B.


A marca se destacou no mercado brasileiro como uma das marcas mais inovadoras! Foi a primeira a introduzir no país o uso de tecidos como o algodão mercerizado e a microfibra, um tecido inteligente que absorve melhor a umidade, proporcionando constante sensação de frescor.
Suas novas lojas seguem o conceito Bodywear, e oferecem tudo o que a mulher precisa para usar no corpo: lingerie, beachwear, homewear, cosméticos e outros acessórios.
As lingeries são charmosas e confortáveis, produzidas com tecidos inteligentes e novas tecnologias.
Os slogans
Bonita por natureza. (2011)
Calcinhas Hope. Um sonho de calcinha.
A calcinha que mexe com a cabeça dos homens.
Logotipo Hope
Dados
Origem: Brasil
Fundação: 1966
Fundador: Nissim Hara
Lojas: + 120
Principais produtos: Calcinhas, sutiãs, camisolas e biquínis
Ícone: as lingeries
Slogan: Bonita por natureza.
Website: www.hopelingerie.com.br
Adorei conhecer um pouco mais sobre esta marca que eu adoro! Gostaram?
As informações foram retiradas do site Mundo das Marcas, e vocês podem ler um pouco mais sobre a história da marca lá! =)
Fonte:http://drinkdeestilo.com.br/historia-da-marca-hope-lingerie/

Um comentário:

  1. Wow This is pretty cool.!!!
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