sexta-feira, 26 de junho de 2015

A IMPORTÂNCIA DA LINGERIE NO AMBIENTE DE TRABALHO

por: Marcela Leone
RA_BRANDAO

Olá! Sou Raquel Eleon, consultora de imagem, e quero falar com você sobre a importancia da lingerie no ambiente de trabalho: afinal de conta é la que passamos a maior parte do nosso tempo.

A roupa que você escolhe todos os dias para trabalhar definirá sua imagem corporativa, portanto, você precisa se vestir estratégicamente.

Isso significa prestar muita atenção aos detalhes, cada um deles será lido como um sinal da sua identidade, e SIM, seus colegas observam a forma como você se veste e se apresenta.

Passar o recibo de mulher inteligente, elegante, confiante, confortável em sua própria pele ganha um aliado a mais quando você escolhe a lingerie ideal! Aquela que te protege, que te molda e te ajuda a difarçar alguns “defeitinhos”. Uma lingerie amiga é poderosíssima aliada para seu  self-brand (marketing pessoal).

Lembres-se que estamos falando de ambiente de trabalho e lá você não deve sensualizar. Mesmo que a moda esteja sugerindo feiches, decotes, rendas, underwear coloridinha, de oncinha… isso NÃO se aplica no seu ambiente de trabalho!

Regra básica de um dress code corporativo: ninguém quer (nem merece) ver a alça do seu sutiã! Mesmo que ela seja de silicone, lembre-se que ela foi criada exatamente com a finalidade de ser invisível.

O item indispensável da mulher que transita no mundo corporativo é a lingerie da cor da pele (pode ser nude também). Este é um produto desenvolvido para pra não aparecer, para evitar aquela guerra visual entre as cores da roupa e da lingerie. Aqui o que tem que aparecer é seu trabalho, não a alça do seu sutiã, menos ainda calcinha marcado.

Veja algumas dicas que separei para te ajudar na escolha da lingerie adequada para o ambiente de trabalho:

1. Sutiã: seu amigo do peito merece atenção especial e dedicação na escolha. As alças devem ficar centralizadas no ombro e ajustadas de maneira que não fiquem nem frouxas nem apertadas. Alças largas demais deixam o sutiã desajeitado e podem causar dores nos ombros e no pescoço, só as utilize seu seu peito for muito grande e precisar de sustentação. Já as alças muito apertadas atrapalham a circulação, procure um meio termo e se atente ao fechamento no tronco, pois se estiver muito apertado vai deixar saltar uns pneuzinhos desnecessários. O mesmo vale para o bojo. Tem coisa mais feia do que aquele decote com duas bisnaguinhas saindo para fora? Depõe contra sua imagem!

2. Quem quer aumentar os seios pode usar enchimento, mas sem exagero. Sutiã com fecho na frente une os seios e faz eles parecerem maiores mesmo sem enchimento, lance mão deste recurso.

3. Para multiplicar seu guarda-roupas de underwear invista na seguinte combinação: um sutiã e ao menos três calcinhas que combinem com ele, assim você anda de conjuntinho sem precisar ter um sutiã para cada calcinha.

4. Transparência tem medida! Existem partes do corpo que a gente mostra, no dia a dia, como  colo, ombros, braços, costas e pernas. Neste caso, não há problema nenhum aparecer por baixo de tecidos translúcidos, mas só isso. Existem pedaços do corpo que não devem aparecer no ambiente de trabalho. Pense que ao mostrar mais do que deve você estará transmitindo uma mesangem equivocada, e pode criar constrangimento (para quem usa e para quem vê). Para isso invista nos camisetes, essas camisetinhas bem finas, com alcinhas delicadas e nas cinta modeladoras.

Use a lingerie a seu favor e não como um  “sabotador da sua imagem”, lembre-se de que sua roupa é sua embalagem e se ela está ruim ninguém vai se interessar pelo seu conteúdo do pacote!

Até a próxima!

Raquel Eleon

Nenhum comentário:

Postar um comentário