sexta-feira, 26 de junho de 2015

LIEBE LINGERIE – CAIRO BENEVIDES REVELA COMO ENXERGOU OPORTUNIDADE NO PERÍODO DE CRISE

por: Marcela Leone
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Com nove anos de mercado, a Liebe aposta em qualidade e beleza para atrair o público feminino. Enquanto muitas marcas se perdem devido ao período que enfrenta-se no país, sócio da empresa, Cairo Benevides, vê justamente oportunidade de crescimento.

All Lingerie conversou com Benevides, que deixou a cidade de São Paulo e passou a viver em Fortaleza (CE), onde enxergou grandes diferenciais no segmento. Não deixe de conferir abaixo:

Como nasceu a Liebe?A Liebe surgiu há 9 anos. Sou paulista e já possuía uma loja de lingerie, comprando outras marcas para revender. Na época já sabia do potencial do pólo de Fortaleza em moda íntima. Também tinha conhecimento da mão de obra qualificada do Estado. Enquanto as marcas mais novas não acreditavam que podiam competir com as maiores, pensei que se tivesse um produto do mesmo nível, eu poderia sim encarar. A primeira loja que abri foi no Shopping Iguatemi (de Fortaleza), já investindo pesado. A marca é nova, mas se investir, dá sim para disputar mercado. Agora já somos revendidos em todos os estados do País e estamos com 6 lojas em Fortaleza.

Qual a potência do pólo de lingerie de Fortaleza?Trata-se do 3º pólo de moda íntima do país e ainda com um grande diferenciais dos demais: espaço físico e mão de obra. As mulheres ainda costuram aqui, além da produção ser mais barata. O Ceará também confecciona produto bom.

Quais são as principais características da Liebe?Acredito que essencialmente são duas: a primeira é a qualidade – investidos em matéria-prima qualificada, espuma de bojo soft e modelagem diferenciada, afinal a mulher vai usar a peça por cerca de 10h 15h de seu dia. Trabalhamos, por exemplo, com tamanhos de copa (A,B,C,D), afinal, as mulheres podem ter a mesma medida de costas, mas nem por isso têm o mesmo tamanho de seio. Já a segunda é a beleza – é muito importante que a lingerie seja sensual, principalmente aquelas para ocasiões especiais, por isso temos duas linhas, a Básica e a Luxe (com peças que exploram rendas, strass e joias). Em nossas lojas, outro diferencial é que não temos vendedoras, mas sim consultoras que ajudam a encontrar o tamanho certo da lingerie.

Quais as estratégias para sobreviver em um período marcado por crise?As pessoas estão olhando apenas para a situação geral. A estratégia é apostar no crescimento constante. Você tem que fazer um algo a mais: disputar um novo mercado, contratar novos representantes… Em 2013, por exemplo, com essas estratégias a Liebe apresentou um crescimento de 20%.

Quais são as preferências das brasileiras quando o assunto é lingerie?A brasileira é preocupada com a beleza. Elas gostam de sutiãs que modelem bem. Por isso também lançamos a calça Bundex, peça que possui enchimento traseiro e que é sem costura, super discreta. O Brasil é o 1º país do mundo em Cirurgias Plásticas, o que demonstra a preocupação de nossa população com a autoestima.

Quais são os próximos projetos da marca?Lançaremos em breve uma coleção que aposta só nos tamanhos das copas. Além disso, teremos um sutiã tomara-que-caia com silicone, com isso, ele adere mais à pele. Na linha dos conjuntos, investimos na volta das joias como pingentes e pérolas. Queridinha, a estampa de bicho continua, porém em versão mais moderna. Fizemos também bastante tule bordado, que agora também possui elastano na composição. Já na cartela de cores, é a vez de cores como verde e cinza metálico.
Fotos: divulgação 

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