sexta-feira, 26 de junho de 2015

“A LINGERIE BRASILEIRA TEM UMA MODELAGEM ESPECIAL, COM PRODUTOS MAIS SENSUAIS”, AFIRMA GERENTE DE PRODUTO DA HOPE

Por: All Lingerie

Fundada no ano de 1966, a Hope foi a primeira marca de lingerie a introduzir no mercado o uso de tecidos como algodão mercerizado e microfibra em sua linha de produtos. Atualmente a empresa possui três fábricas localizadas em Maranguape, no Ceará e tem capacidade de produção de um milhão de peças por mês. Além de investimento em inovações, a empresa desenvolve constantemente novos processos de produção, tecidos e aviamentos.

Uma das marcas mais reconhecidas no país, a Hope possui mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil e também fora do país, na Argentina, Portugal E Israel. O portal All Lingerie conversou com exclusividade com Gaita Mello, gerente de produto da indústria. Confira abaixo:

All Lingerie: Quais são as principais tendências em lingerie para a temporada?
Gaita Mello: A Hope, conhecida por oferecer peças que aliam conforto, qualidade e tecnologia ao design, lança para esta estação uma ampla coleção de sutiãs em microfibra com elastano, com atributos para diferentes biotipos de mulheres. A renda volta com toda a força e permeia a maioria das coleções, com peças que podem ser encontradas em tons sorvete ou mesmo em uma cartela de cores mais intensa. As coleções animal print e sexy bicolor, ambas coordenadas com a linha loungewear, têm peças sofisticadas com modelagens elaboradas. Além disso, a Hope apresenta a coleção Green, em tons de sorvete, desenvolvida em fio modal, que não retém umidade, proporciona conforto e toque macio em contato com a pele.

All Lingerie: O que é mais levado em conta na hora da criação, conforto ou design?
Gaita Mello: A equipe de criação está sempre antenada com o que acontece de mais novo nas tendências de moda e comportamento em todo mundo, mas nunca abre mão do conforto, fundamental para uma peça de lingerie.

All Lingerie: Quais os desafios na modelagem para lingerie?
Gaita Mello: O grande desafio é desenvolver uma modelagem que atenda aos diferentes biotipos brasileiros e até mundiais, sempre proporcionando conforto e caimento perfeito.

Para isso, são feitas várias amostras, pesquisas e um intenso teste de uso até a aprovação final das peças.
All Lingerie: Quais os avanços tecnológicos que a indústria têxtil vem conquistando que já chegaram à moda underwear?

Gaita Mello: Hoje temos tecidos e aviamentos desenvolvidos com alta tecnologia, como as microfibras, elásticos e fechos, assim como as espumas dos bojos, muito leves. Além disso, a tecnologia chegou aos acabamentos, que substituíram as costuras grosseiras como o laser cut ( peças finalizadas no fio) ou mesmo o sew free, processo de acabamento com filme adesivo que fusiona o tecido, substituindo as costuras tradicionais.

All Lingerie: Em sua opinião, o que as mulheres mais procuram ao adquirir uma peça: conforto ou sensualidade?

Gaita Mello: Hoje a lingerie tem muita importância na vida das mulheres, que buscam diferentes produtos para diferentes ocasiões, ou seja: peças confortáveis para o dia a dia, peças sensuais para momentos especiais e peças com atributos para modelar o corpo.

All Lingerie: A lingerie brasileira é diferente da produzida nos demais países?
Gaita Mello: Sim. A lingerie brasileira tem uma modelagem especial, com produtos mais sensuais, além de um toque fashion, com peças que podem compor um look de moda, como os sutiã em renda cujas alças aparecem discretamente.

All Lingerie: A Hope já exporta lingerie?
Gaita Mello: Exportamos para Chile, Japão, Uruguai, Paraguai, Angola, Guatemala, Panamá, Nova Zelândia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname e Turquia.

All Lingerie: Aonde é feita a produção da Hope?
Gaita Mello: Em Maranguape, no Ceará.

All Lingerie: Como está atualmente a concorrência com produtos importados? A China ainda é a principal ameaça?
Gaita Mello: Hoje a China está se tornando um fornecedor com produtos de alta qualidade, com preços mais elevados, não é mais uma ameaça.

All Lingerie: Quantos pontos de venda possui a Hope atualmente?
Gaita Mello: São mais de 100 franquias, além dos clientes de multimarca e a loja virtual.

All Lingerie: Acredita que para a brasileira, a lingerie já é um item de moda?
Gaita Mello: Com certeza, temos muitas opções com coleções que vão do básico ao sensual.

Fonte: All Lingerie

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