sexta-feira, 26 de junho de 2015

ENTREVISTA – CECÍLIA BOURDON, UMA DAS CRIADORAS DA GRIFE FRUIT DE LA PASSION !

Por: All Lingerie
“Desde criança, ficava fascinada com as peças de seda e renda que minha avó
italiana guardava como um tesouro”, afirma Cecília Bourdon, uma das
criadoras da grife Fruit de La Passion

A Fruit de La Passion começou, em 1994, como uma aposta inovadora das irmãs
Cecília Bourdon e Marie Alba Romeu. Depois de trabalharem por dez anos como
consultoras de moda íntima em Paris, elas decidiram investir em uma nova
marca brasileira, porém com um toque francês que é notável até no nome. A
experiência da dupla resultou em peças detalhadamente elaboradas e muito
sensuais, o que garantiu a elas espaço no mercado e uma carreira de sucesso.
Em conversa descontraída com o All Lingerie, Cecília Bourdon revelou qual é
o seu estilo preferido de lingerie, além de falar sobre a história e o
processo produtivo da grife. “Criar lingerie vai além de um produto de moda,
a gente transita por um universo muito rico e subjetivo, onde é muito
importante interpretar o desejo feminino e a sua influência na auto-estima e
no comportamento”, afirmou. Confira a entrevista completa.

All Lingerie: Cecilia, conte um pouco de sua trajetória na Fruit de La
Passion?
Cecília Bourdon:Quando minha irmã Marie e eu criamos um escritório de
assessoria de criação e marketing especializado em lingerie, trabalhamos
para as grandes marcas de lingerie e de matéria-prima como consultoras, e
sentíamos falta de um estilo de produto mais elaborado e com apelo sensual
sem abrir mão da sofisticação, do estilo de lingerie européia de luxo.

Como é um produto mais difícil de ser feito e com baixa produtividade na
produção industrial, nenhum de nossos clientes ousou arriscar numa linha com
esse estilo. Como acreditávamos no potencial brasileiro para uma lingerie
sensual e chique, criamos a Fruit de La Passion. Começamos com poucas máquinas, o suficiente para uma célula de produção e cinco funcionários, mas em um ano já havíamos triplicado a produção. Depois de três anos já ocupávamos três prédios diferentes para dar conta da demanda, a há cinco
anos mudamos para um prédio de três mil metros onde funciona a parte
industrial, administrativa e o show-room, e onde recebemos os clientes de
todo o Brasil. Há dez anos iniciamos nosso projeto de varejo com lojas
próprias e hoje são 11 no total (três em São Paulo, uma em Campinas, uma em
Curitiba, uma em Belo Horizonte, uma em Fortaleza, duas no Rio de Janeiro e
duas em Recife).
Fábrica da Fruit de La Passion

All Lingerie: Quais foram as principais dificuldades encontradas quando você
começou a grife?
Cecília Bourdon:Quando você começa uma empresa os desafios são muitos.
Felizmente minha irmã e eu já éramos bem conhecidas no setor, isso ajudou
muito a obter crédito com os fornecedores, o que no inicio faz uma grande
diferença. O desafio é conseguir um resultado final do produto como sendo de
uma grande empresa, com a estrutura pequena de quem esta começando.

All Lingerie: É possível perceber que o processo criativo da Fruit de La
Passion é intenso, considerando a riqueza de detalhes e intenções
específicas de cada linha. Quais são as principais inspirações da grife?
Cecília Bourdon:A inspiração vem de diversas fontes, pode ser um quadro, um
personagem de livro, uma viagem ou um processo se inicia quando pesquisamos
novos materiais e a partir dai começa uma nova coleção, um novo tema.

All Lingerie: Fazer lingerie é uma paixão? Fale um pouco sobre isso.
Cecília Bourdon:Sempre fui fascinada por lingerie, desde criança. Ficava
fascinada com as peças de seda e renda que minha avó italiana guardava como
um tesouro… Criar lingerie vai além de um produto de moda, a gente
transita por um universo muito rico e subjetivo, onde é muito importante
interpretar o desejo feminino e a sua influência na auto-estima e no
comportamento.

All Lingerie: A Fruit de La Passion se autodenomina como “a mais brasileira
lingerie francesa”, sendo assim, como se dá esse “abrasileiramento” das
coleções?
Cecília Bourdon:Quando citamos lingerie francesa, é por causa da riqueza de
detalhes e matérias-primas exclusivas, porém a modelagem é feita 100%
pensando no corpo e no gosto da brasileira.

All Lingerie: Cecília, em sua opinião, o que a mulher brasileira tem de mais
inspirador e especial?
Cecília Bourdon:A brasileira tem uma sensualidade natural que nasce com
ela. A maneira que fala, que anda e que se movimenta é muito especial e a
diferencia. Além disso, a brasileira se sente muito à vontade com seu corpo
e adora valorizar todas as suas curvas.

All Lingerie: Considerando a sensualidade das peças, a Fruit de La Passion
busca inspirações também no universo masculino? O que a grife acredita que o
homem brasileiro espera das lingeries de sua parceira?
Cecília Bourdon:A lingerie da Fruit de la Passion é uma lingerie feita para
seduzir. Em primeiro lugar, porque quem está usando sente um verdadeiro
“upgrade” na autoestima. Mas o olhar masculino também é importante, pois o
homem brasileiro, quando vence a barreira de entrar numa loja e comprar
lingeries para presentear, ele sempre escolhe algo com alta dose de
sensualidade. O brasileiro, embora muitas vezes não revele, presta muita
atenção na roupa íntima, ele sabe que é o privilegiado com essa visão.

All Lingerie: Cecília, você provavelmente deve usar peças da Fruit de La
Passion, qual é a sua linha preferida, a que mais combina com você?
Cecília Bourdon:Eu sou como quase todas as mulheres… Dependendo do estado
de espírito, escolho minha lingerie, um dia romântica e cheia de babadinhos,
no outro um estilo mais sofisticado com rendas e cristais. Além disso, estou
sempre combinando a cor da roupa com a lingerie. Para dormir raramente uso
as camisolas de alcinhas, porque apesar de achá-las lindas, morro de frio
nos ombros, sempre tenho que ter um bolero ou déshabiller para acompanhar.

All Lingerie: Como surgem as ideias e os diferentes perfis que a marca
explora? Existe algum contato direto com o público?
Cecília Bourdon:Criamos coleções com temas muitos distintos, do mais casual
ao mais sofisticado, do romântico ao provocativo. Temos dez lojas próprias
em diversas cidades brasileiras, o que nos dá um feedback muito rápido das
nossas consumidoras.

All Lingerie: Como funciona o processo criativo no geral?
Cecília Bourdon:Cada tema é desenvolvido a partir da escolha de materiais,
tecidos, rendas, bordados, aviamentos, e cores, que são definidas no início
do processo. A fase seguinte é criar o croqui que servirá de base para a
execução da modelagem no papel, e, na seqüência, é montada a peça piloto.
Normalmente nossas coleções têm 20 modelos e, para isso, fazemos
aproximadamente 40 criações que serão avaliadas pela equipe de produto e
marketing em um desfile com dois modelos para a escolha final do tema.


All Lingerie: Conte um pouco sobre a sua experiência em Paris. Qual foi o
aprendizado mais marcante que obteve na cidade luz?
Cecília Bourdon:Morei em Paris por dois anos, quando tinha o escritório de
consultoria, e foi uma experiência enriquecedora, pois a cidade é uma fonte
inesgotável para quem cria. Eu saía todos os dias por Paris e não havia
rotina… Ia para os diversos museus, galerias, mercados de pulgas e as
centenas de lojas que estão em constante ebulição criativa, cada dia era uma
nova descoberta.

Linha de produção da grife

Mais Informações sobre a Fruit de la Passion no Site da mesma: www.fruitdelapassion.com.br/

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