sexta-feira, 26 de junho de 2015

RECCO LINGERIE: EMPRESA FAMILIAR DESTACA-SE NO MERCADO DE MODA ÍNTIMA

por: Marcela Leone
MyrianReccoMyrian Cassou Terra Recco, Diretora da Recco Lingerie

Com 23 lojas próprias que ganharam um design moderno e multimarcas pelo Brasil, a Recco Lingerie se consolida no mercado como uma empresa familiar com foco no público cada vez mais exigente e, investindo constantemente em propagandas e mídias, além das novas unidades, como as duas lojas em São Paulo: uma na rua Oscar Freire, nos Jardins, e a recém-inaugurada no Morumbi Shopping.

Sempre em busca de inovações em tecnologias, a marca cresceu mais de 100% entre 2008 e 2010 e, mesmo em momentos de crise, teve um aumento significativo nas vendas com um mix de produtos cada vez maior.

All Lingerie conversou com a diretora da Recco Lingerie, Myrian Cassou Terra Recco, que nos contou sobre essa história que se iniciou há 35 anos no Paraná. Confira:

Como se deu a história da Recco Lingerie? Quais as principais mudanças até hoje?
Com apenas três funcionários na garagem de casa, há 35 anos nascia a Recco Lingerie, sediada até hoje em Maringá, no Paraná. De lá pra cá passamos por mais dois endereços. Com mais trabalho e mais funcionários, chegamos até nossa matriz atualmente que conta com mais de 720 funcionários em uma das maiores fábricas de confecção do Brasil. Durante essa trajetória, nunca deixamos de valorizar a mulher, a família e os relacionamentos.

Nossa base está nisso, a começar pelo nome Recco, que é sobrenome da nossa família, além de trabalharmos, dentro do grupo, todos juntos até hoje. Pesquisamos muito as tendências e inovações para oferecermos não só qualidade, mas também, novidades. E assim, a Recco se consolida, dia a dia, como a marca do amor. É uma empresa que reflete a segurança de uma base sólida no seu passado, contudo com o olhar sempre apontado para o futuro.

Como define a consumidora da marca?
Nossas clientes são mulheres versáteis e românticas que buscam, além da qualidade, conforto e requinte ao mesmo tempo.

Qual o estilo da Recco?
Em todas as nossas linhas trazemos a delicadeza e suavidade que tanto valoriza e define uma mulher, por isso, nos consideramos uma marca romântica.

Como é realizada a pesquisa dos produtos, desde os croquis, modelos até a peça final?
Realizamos constantemente pesquisas nacionais e internacionais, consultas em blogs e revistas de moda dos quatro cantos do mundo, desde a moda streetwear até alta costura. Também estamos sempre presentes nas principais feiras nacionais e internacionais de lingerie. Enfim, todas as referências possíveis para podermos decodificar tudo e trazermos para o nosso conceito.

A Recco Lingerie é assessorada por peritos na área de modelagem e por colaboradores que interpretam as necessidades das mulheres na expectativa de exaltar a sua feminilidade, não se esquecendo do homem atual que valoriza a classe e elegância em sua intimidade.

Como trabalham para se diferenciar no mercado de lingerie?
Em primeiro lugar, fazemos o que amamos. Trabalhamos com amor e por amor. Acredito que este seja um grande diferencial. Com isso, com vontade de buscar sempre o melhor, estamos sempre ligados em tendências e inovações para levar às nossas clientes aquilo que elas procuram.

Como surgiu a ideia e o porquê da abertura de uma loja própria (nos Jardins) em 2014?
Nós já possuímos 23 lojas próprias e 15 credencias by Recco. A abertura das novas lojas em São Paulo faz parte do nosso processo de expansão. O espaço da Rua Oscar Freire tem 150m2 e um projeto arquitetônico com elementos modernos, sofisticados e românticos. Lá vendemos todas as nossas linhas como a Sensual, Noivas, Baunilha (jovem), EVA, Mediterrânea, Clássica, Relax, Modo Avião (masculina), Maternidade, Bella G (plus size) e Emana. Além disso, a loja tem um lounge onde fica o Espaço Café e uma área com peças exclusivas contando a história da empresa.

Quais são os futuros planos de expansão?
Muitos. E já estão acontecendo. Realizamos recentemente a inauguração de novas lojas em São Paulo, incluindo a da Oscar Freire e o Morumbi Shopping. Muitas novidades ainda estão por vir.

Em quantas multimarcas a Recco é revendida pelo Brasil? Onde mantém o showroom?
Possuímos mais de 2500 revendas multimarcas em todo o Brasil. Em Maringá, no norte do Paraná, temos a nossa matriz, junto com a fábrica, onde mantemos nosso principal showroom. Exportamos ainda para regiões da América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania, Ásia, África e Oriente Médio.

Como é elaborado o plano de divulgação da marca? 
Toda a nossa divulgação se dá através de um planejamento de mídia nacional, que se consiste, basicamente, em investimentos em anúncios de revistas, televisivos, outdoor e a mídia online, uma grande ferramenta nos dias de hoje.
Fotos: divulgação 

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