sexta-feira, 26 de junho de 2015

GERENTE DE PRODUTOS DA DILADY, DENISE BELLO FALA SOBRE OS DESAFIOS DO SEGMENTO DE LINGERIE PLUS SIZE

Por: All Lingerie

Nos últimos anos o segmento de moda plus sige tem registrado crescimento em todo o mundo, e o mercado brasileiro não é exceção. Cada vez mais as confecções nacionais voltam seus olhos para as clientes com sobrepeso, e buscam adaptar-se às exigências específicas de um setor que até pouco tempo figurava como secundário no universo fashion. 

No segmento de lingerie, a Dilady foi pioneira no desenvolvimento de coleções voltadas para o público pluz size. O All Lingerie consultou a Gerente de Produtos da marca, Denise Bello, que falou um pouco sobre os desafios e as recompensas de se investir em coleções de moda íntima para esse público. Confira abaixo:

Denise Bello_Gerente de Produtos da Dilady
All Lingerie – Quando iniciou a preocupação da marca com o mercado plus size?
Denise Bello – Desde o início da marca, a Dilady Lingerie já era forte neste segmento, mas há oito anos tornou-se importante no desenvolvimento e na renovação dessa linha de produtos. Fomos percussores. A missão da Dilady é oferecer a lingerie que a mulher necessita.

ALL – A mulher brasileira sempre foi conhecida por suas curvas. Por que aconteceu esse boom atual?
DB – A mulher brasileira sempre foi conhecida pelas suas curvas. Mas o boom atual é o do sobrepeso. As estatísticas mostram que mais de 40% da população está acima do peso, o que consequentemente gera necessidade de produtos plus.

ALL – O que muda na produção de uma peça plus size em termos de modelagem?
DB – É uma peça com muito mais estruturação em função de trabalhar com biótipos bem maiores que a média.

ALL – E em termos de conceito?
DB – Em termos de conceito muda, pois há necessidade de modelagem para esconder as imperfeições. Porém, em termos de moda, elas querem estar atualizadas.

ALL – A Dilady já pesquisou preferências típicas da mulher com sobrepeso ou seguem-se as mesmas tendências?
DB – A consumidora plus size quer a moda igual da mulher magra, porém de uma forma que se adapte ao corpo dela.

ALL – A produção de modelos plus size exige alguma adaptação técnica nas confecções? Exige grandes investimentos?
DB – Sim. Exige investimentos em tecnologia para adaptação dos modelos.

ALL – Como as coleções voltadas para esse público são recebidas?
DB – O público tem boa aceitação das nossas coleções, mas é preciso realizar um trabalho de identificação desses produtos no PDV para orientar melhor as vendas.

ALL – Qual a projeção de crescimento para esse mercado?
DB – É uma categoria que cresce a cada ano. E este crescimento está na casa dos 2 dígitos a cada ano.

ALL – Quais as últimas novidades da marca para esse público e projetos futuros?
DB – Temos coleções formatadas para um conceito Sensual e Shapewear, atendendo à solicitação de acompanhamento da moda vigente.

Fotos: Divulgação
Fontes: All Lingerie e Mais Informações da marca: www.dilady.com.br

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