sexta-feira, 26 de junho de 2015

MARCYN CONQUISTA SUCESSO INVESTINDO EM NOVAS TECNOLOGIAS E EM SEUS FUNCIONÁRIOS

por: Marcela Leone
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Quando se pensa no segmento lingerie, falamos em histórias de sucesso de marcas que permanecem no mercado por muito tempo – mesmo entre tantas crises e mudanças econômicas que vem sofrendo o país ao longo dos anos. Mas é incrível a capacidade dessas empresas de se manterem ativas, sempre em busca de inovações, projetos diferentes, ações de marketing e, principalmente, seguindo e oferecerendo o que o seu consumidor anseia.

Uma dessas marcas é a Marcyn, conhecida principalmente pelos licenciamentos criados a partir de 2001 para a Capricho, com uma linha jovem, e, mais recentemente para Ana Hickmann na moda praia. Ao longo de 37 anos, a Marcyn sempre esteve em busca do melhor atendimento, acompanhando a evolução da tecnologia têxtil, matérias-primas e aviamentos; mantendo fabricação própria em duas plantas, uma em São Paulo e outra em Campo Grande.

“Estamos sempre em busca de produtos e serviços que surpreendam nosso cliente, seja ele o lojista ou o consumidor final”, afirma Aline Blanco, gerente de marketing da Marcyn.

A Marcyn produz 400 mil peças por mês e, trabalha atualmente com as linhas de lingerie, praia e fitness, e plus size. Uma das novidades no segmento lingerie é a Marcyn Todas, com opções de sutiã de taças que combinam medidas de busto e corpo. “São modelos que garantem conforto, segurança e vestibilidade, com modelagem e acabamentos especiais”, comenta Aline.

Para o Dia das Mães, a marca lançou a coleção Marcyn Batik (veja aqui), que trabalha a viscose com elastano em uma técnica de estamparia, o ronjado, que consiste em tirar a cor do tecido formando desenhos com aspectos manuais.

E, para o Dia dos Namorados, novas estampas inspiradas em rosas, uma com fundo preto e outra no animal print. Já linha Plus Size traz peças em algodão com elastano e detalhes em renda, dentro da coleção Marcyn Florette Cotton.

A coleção beachwear para o Verão 2016 acaba de ser lançada com muitas novidades. Uma delas é a parceria com a consultora de moda Janaina Crescente, que após estudos desenvolveu uma técnica chamada Alinhamento Corporal, na qual as peças são produzidas para vestir perfeitamente o corpo feminino, valorizando as medidas com conforto.

As consumidoras também vão encontrar os lançamentos da Marcyn Praia, Marcyn + Praia (numeração plus-size), Ana Hickmann Praia por Marcyn e Capricho Praia por Marcyn, focando em diferentes públicos e faixas etárias.

Marketing e Celebridades
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Parcerias como a realizada com a apresentadora Ana Hickmann e, campanhas com famosas como a apresentadora Sabrina Sato, chamam atenção, sim, mas não é somente isso que faz da Marcyn uma empresa de sucesso. “Estamos sempre em busca da excelência, seja no quesito atendimento ao cliente, seja em cada produto fabricado por nossa indústria.

A Marcyn produz 100% do que comercializa, sendo assim, conseguimos ter total controle da produção. Estamos sempre antenados às novas matérias-primas e inovações tecnológicas que a indústria têxtil desenvolve. Além disso, nossa modelagem e acabamentos são considerados um dos melhores do mercado. Trabalhamos com produtos que atendem as mulheres do tamanho 38 ao 52, em todos os momentos do seu dia”.

Além disso, para se obter sucesso durante todos esses anos, segundo Aline, é necessário ter planejamento, dedicação e muito trabalho, sempre investindo na empresa e em seus funcionários. “Não existe fórmula para se manter no mercado. Não é fácil chegar a este patamar diferenciado e, a Marcyn conseguiu isto.

Investimos em pessoas. Pessoas diferentes que fazem a diferença. Investimos em tecnologia. Para chegar onde a Marcyn chegou, num segmento tão competitivo, focamos sempre na melhoria continua. A Marcyn é hoje proprietária de uma das maiores plataformas industriais do segmento e se orgulha de manter os dois pilares nos quais sempre acreditou, ser uma empresa ética e 100% brasileira”.

E, muitas surpresas vem por aí. A marca apresenta sua nova campanha e participa em junho do Salão Moda Brasil, um dos maiores eventos do segmento de lingerie do país, alén de preparar para o segundo semestre um grande e importante projeto de varejo, ainda em segredo.

Atualmente a Marcyn mantém sua flagship nos Jardins, em São Paulo e está presente em mais de 8 mil pontos de venda pelo Brasil, atendendo em torno de 4 mil clientes.
Fotos: divulgação 

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